A TAAG Linhas Aéreas de Angola esclareceu, esta segunda-feira, os motivos de atrasos e cancelamentos de voos na rota Luanda–Cabinda, que continua a registar a maior frequência doméstica, com quatro voos diários, perfazendo 28 frequências semanais.
Segundo a companhia, os atrasos e cancelamentos podem ocorrer devido a factores técnicos, operacionais, condições meteorológicas, limitações aeroportuárias e constrangimentos na cadeia de fornecimento. Nos casos pontuais, os passageiros afectados são reacomodados de forma prioritária, em conformidade com as normas internacionais da aviação civil.
Para assegurar a operação da rota Cabinda–Luanda e vice-versa, a TAAG utiliza predominantemente aeronaves Boeing 737, complementadas por Dash-8 Q400, garantindo eficiência e flexibilidade operacional.
A transportadora reafirmou o seu compromisso com a conectividade doméstica, a inclusão territorial e a prestação de um serviço aéreo regular, seguro e fiável, contribuindo para o desenvolvimento económico e social do país.

