O Projecto N’dola Sul, da Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), subsidiária da Chevron em Angola, já gerou mais de 800 empregos para angolanos nas províncias de Cabinda e do Cuanza Sul e conta com uma produção estimada de 25.000 barris de petróleo por dia.
Segundo o Director-Geral da Chevron para a África Austral, Frank Cassulo, o projecto reflecte o compromisso da empresa com o desenvolvimento do conteúdo local. “Durante a fase de construção, o Projecto N’dola Sul criou mais de 800 empregos para angolanos em Cabinda e no Cuanza Sul e atribuiu vários contratos a parceiros comerciais locais”, afirmou.
O projecto entrou em produção em dezembro de 2025, no âmbito das operações do Bloco 0. A produção de petróleo é encaminhada para o Terminal de Malongo, enquanto o gás associado, estimado em 50 milhões de pés cúbicos por dia, segue para a fábrica Angola LNG, localizada no município do Soyo, reforçando a infraestrutura energética nacional.
As estruturas do projecto foram maioritariamente fabricadas em Angola, com componentes produzidas no Cuanza Sul e em Cabinda, envolvendo mão-de-obra nacional e empresas locais. De acordo com Frank Cassulo, o N’dola Sul “mantém o legado de mais de 70 anos da Chevron em Angola, tendo sido construído em Angola, por angolanos e para Angola”.
Além do impacto económico e social, o projecto integra soluções sustentáveis, como o aproveitamento da capacidade de processamento existente em Mafumeira e a utilização de um sistema de energia solar com baterias, demonstrando o compromisso da CABGOC com práticas de desenvolvimento sustentável.

