A equipa do Petro de Luanda terminou a primeira volta do Girabola 2024/25 com 39 pontos, após vencer o Sagrada Esperança por 2-0, no jogo de acerto da 14.ª jornada.
A partida foi disputada no Estádio Nacional 11 de Novembro, onde o nulo se registou no primeiro tempo.
Os tricolores dominaram a posse de bola, enquanto os diamantíferos, com uma defesa sólida, procuraram fechar os espaços e manter a organização defensiva, com linhas bem unidas em bloco médio e baixo.
Na segunda metade, o Petro de Luanda conseguiu marcar aos 83 minutos, quando Hossi, após um cruzamento de Edie Afonso, fez um remate dentro da área para abrir o marcador.
A jogada gerou alguma dúvida quanto a um possível fora-de-jogo do lateral antes do passe.
Já aos 86 minutos, Julinho isolou-se pelo lado direito e, com um remate de pé esquerdo, bateu o guarda-redes Nsesani, garantindo o triunfo da equipa da casa.
Sem derrotas até o momento, o campeão nacional lidera a classificação da primeira volta do Campeonato Nacional, com 12 vitórias e 3 empates, estabelecendo um novo recorde de pontos com 39.
Além disso, a equipa soma 27 golos marcados e apenas 5 sofridos. Por outro lado, o Sagrada Esperança ocupa o 8.º lugar com 18 pontos e na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, enfrenta o Wiliete de Benguela, no Dundo, para a 15.ª jornada.