A governadora avaliou o progresso das obras, que estão na fase final e fazem parte do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). Durante a visita, foram discutidos os fatores que impedem a inauguração, como a energia elétrica e o muro de vedação.
Mara Quiosa garantiu que o Governo Provincial continuará a interceder junto aos órgãos centrais para resolver estes problemas e colocar a infraestrutura em funcionamento, uma vez que 95% da obra já está concluída.
O Estabelecimento Penitenciário do Mabembe, localizado a 15 km de Cacongo e a pouco mais de 60 km da cidade de Cabinda, será a maior prisão da província. Projetado para albergar 978 reclusos, terá 864 vagas para homens e 114 para mulheres, distribuídas em blocos.
As instalações incluem 8 torres de vigilância, posto médico, cozinha, lavandaria industrial, centro de formação, áreas administrativas, sala de reuniões, quadra desportiva, refeitório, copa, dormitórios para o pessoal administrativo e uma residência para o diretor-geral.