Mais de quinhentos estudantes do primeiro ciclo do ensino secundário em Cabinda, iniciaram no sábado a 13ª edição dos jogos escolares, evento que foi oficialmente aberto pela governadora Suzana de Abreu.
A competição, que envolve jovens com idades entre 12 e 16 anos, decorrerá entre os dias 15 e 23 deste mês, tendo como lema “Angola 50 anos: preservar e valorizar as conquistas da independência”.
Nesta edição, que conta com a colaboração do Ministério da Juventude e Desportos, foram escolhidas as modalidades de andebol, atletismo, basquetebol, futebol, voleibol e ginástica.
Durante a cerimônia de abertura, a governadora Suzana de Abreu enfatizou a relevância da prática desportiva nas escolas, destacando-a como um meio de inclusão social, além de sua contribuição para o bem-estar físico e mental dos estudantes.
A governadora expressou ainda a expectativa de que, ao longo do evento, os participantes possam realizar ações que promovam valores morais, cívicos e culturais dentro da comunidade estudantil.