Os trabalhos de contenção e estancamento de ravinas em algumas regiões de Cabinda iniciam nos próximos dias, anunciou a governadora provincial, Mara Quiosa.
A governadora falou aos órgãos de comunicação social, no final de uma jornada de campo, destinada a avaliar a progressão de uma ravina na estrada nacional 100 que liga as aldeias do Chinga e Chiazi.
Segundo Mara Quiosa, esta situação está a ser tratada pelo ministério de tutela que, nos próximos dias, começa com as obras de engenharia para conter as ravinas.
Avançou que estão em fase de conclusão os trabalhos de estancamento de duas ravinas nas áreas de Subantando e Cabassango, que têm causado muitos constrangimentos na circulação rodoviária.
Lembrou que a chuva danificou a conduta principal da rede de transporte de água para os centros de distribuição do Tchizo e Simindele, que alimentam algumas áreas da cidade de Cabinda e arredores.
Por outro lado, a governadora garantiu apoio às famílias das três vítimas mortais do desabamento das residências, ocorrido no último sábado, em consequência da chuva.
Trata-se de uma adolescente e duas crianças morreram nos bairros Tchizo e Coronel Kimba, em Cabinda.
Garantiu que a Secretaria Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género trabalha com os familiares das vítimas, no sentido de prestar todo o apoio necessário.
Fonte: Angop