A construção da futura ponte sobre o rio Congo que ligará o município do Soyo, na província de Zaire, passando pela região do Baixo Congo até Cabinda, poderá começar em breve.
A informação foi avançada na última sexta-feira na cidade de Ondjiva, província do Cunene, pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto.
De acordo com o ministro, a construção da ponte entre Cabinda e Soyo, enquadra-se no projeto de construção da autoestrada de Angola, que ligará o país de norte a sul.
Segundo o ministro, trata-se de um empreendimento de cerca de 1.400 quilómetros de estradas, a ser construído pela empresa estatal chinesa China Road Bridge Corporation (CRBC).
“Essa autoestrada, que tem cerca de 1.400 quilómetros, ligará a parte sul de Angola com a vizinha Namíbia, até à parte norte de Angola, com a República Democrática do Congo”, disse o governante, citado pela ANGOP, acrescentando que a infraestrutura se vai estender da província do Cunene à província do Zaire e desta para Cabinda, através de uma ponte, a ser construída através do mesmo contrato.