O Bispo de Cabinda, Dom Belmiro Chissequeti, manifestou a sua preocupação com a contínua onda de assaltos a casas religiosas da Diocese de Cabinda.
“Recentemente temos sentido violência contra as nossas instituições, nos últimos 4 meses a comunidade das irmãs prediletas de Jesus de São Bento foi assaltada 4 vezes, há pouco menos de três semanas a casa dos sacerdotes de Santos Mártires também foi roubada. , ou seja, roubaram os carros dos padres, ontem à noite a paróquia de Santos Agostinho, que esta ser erguida com muitos sacrifícios, foi roubada, e também a sacristia e outras áreas foram ontem à noite a violentadas”.
O líder da Igreja Católica apela à intervenção urgente das autoridades para garantir a segurança das instituições da igreja.
“Antes que o pior aconteça, queremos pedir às nossas autoridades responsáveis pela nossa segurança que tomem as medidas necessárias para evitar estes actos, porque sabemos que a segurança é da responsabilidade do Estado, por isso a AGT nos cobra impostos altíssimos e multas num curto espaço de tempo e isso não é só para encher os bolsos, mas também para garantir a segurança de todos nós que precisamos de uma noite tranquila porque pagamos impostos e contribuições para isso”, apelou na Rádio Eclesia, o Bispo Dom Belmiro Chissequeti.