No recém-lançado documentário “Baila, Vini”, da Netflix, o atacante Vinícius Júnior compartilha momentos íntimos e reveladores de sua trajetória no futebol, incluindo críticas aos companheiros da Seleção Brasileira após a traumática eliminação na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Durante um trecho captado logo após a derrota para a Croácia nas quartas de final, Vini Jr. aparece conversando com familiares e desabafa sobre o que considerou falhas táticas no final da prorrogação. Segundo ele, o Brasil poderia ter garantido a vitória caso tivesse feito uma falta estratégica: “Deveríamos ter feito uma falta ali. Aí ia ter a substituição, o jogo ia parar por uns dois minutos”, disse, lamentando também a retirada de Neymar para entrada do zagueiro Bremer no fim do tempo extra.
Naquela partida, o Brasil abriu o placar com Neymar no primeiro tempo do prolongamento, mas sofreu o empate a poucos minutos do fim. A Croácia acabou vencendo nos pênaltis por 4 a 2, encerrando o sonho do hexacampeonato.
O documentário, que estreou nesta quinta-feira (15), acompanha a trajetória de superação e sucesso de Vini Jr., desde suas origens até se tornar um dos principais nomes do futebol mundial. Ao todo, foram gravadas cerca de 305 horas ao longo de um ano e meio, com filmagens em sete países, incluindo Brasil, Espanha e Catar.
Além de cenas de bastidores e momentos pessoais, “Baila, Vini” reúne depoimentos de figuras importantes do futebol, como Carlo Ancelotti, Ronaldo, Roberto Carlos, Courtois, Bellingham e Rodrygo.
A produção revela o amadurecimento do jogador, sua visão crítica sobre o futebol e os desafios enfrentados dentro e fora de campo. Para os fãs, é uma oportunidade única de conhecer de perto o dia a dia de um dos maiores talentos da nova geração.