Ruben Amorim foi demitido do Manchester United no dia 5 de janeiro, após uma sequência de resultados insatisfatórios e sem melhorias no desempenho da equipa durante mais de um ano no comando.
Apesar da saída em circunstâncias desfavoráveis, o treinador português mantém grande procura no futebol europeu, principalmente pelo seu sucesso no Sporting, onde conquistou três títulos da Primeira Liga. Recentemente, surgiram informações de que Amorim poderá assumir o Tottenham Hotspur, de acordo com o ex-jogador e comentarista Sol Campbell, que indicou conversações iniciais entre as partes.
Campbell comentou ainda que a pressão sobre o atual técnico dos Spurs, Thomas Frank, poderá aumentar, devido às expectativas elevadas do clube londrino.
Paralelamente, o Manchester United anunciou que Michael Carrick será o treinador principal da equipa até ao final da temporada. Também foram considerados outros nomes, como Ole Gunnar Solskjaer, para assumir interinamente o cargo, enquanto a próxima época poderá trazer um novo técnico definitivo.


