O Governo da República de Angola quebrou hoje o silêncio sobre a situação militar em Cabinda, assegurando que não existe qualquer conflito armado em curso nesta região mais ao norte do país.
Num comunicado tornado público pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, as autoridades angolanas afirmam que “a situação na província de Cabinda é estável, não existindo qualquer conflito armado em curso”.
O documento adverte ainda que a divulgação de informações falsas, especialmente aquelas que possam pôr em causa a segurança nacional, constitui uma prática condenável e punível nos termos da lei.
“O Governo da República de Angola esclarece à opinião pública nacional e internacional que a disseminação de informações falsas com impacto na segurança nacional é uma prática condenável e passível de sanções legais em qualquer sistema jurídico”, lê-se no comunicado.
As autoridades prometem levar aos tribunais todos os órgãos de comunicação social que insistirem em veicular notícias consideradas falsas sobre a província de Cabinda.