O Presidente da República de Angola, João Lourenço, reiterou o compromisso do país na luta contra a corrupção, destacando a importância de combater a impunidade.
Em declarações recentes, o chefe de Estado afirmou que a corrupção é um problema global, mas que, em Angola, é essencial garantir que aqueles que são apanhados em práticas corruptas não beneficiem de impunidade.
“Não existe nenhum país no mundo que tenha conseguido erradicar completamente a corrupção, e isso é uma luta quase inglória. O que importa é que não haja impunidade”, sublinhou João Lourenço. O Presidente destacou também que o combate à corrupção tem um impacto direto na economia, sendo fundamental para o desenvolvimento do país.
Lourenço enfatizou que o sucesso desta luta depende da determinação das autoridades em não tolerar qualquer prática corrupta, independentemente da sua natureza.
“A luta contra a corrupção está ligada à vontade de todos em não permitir que haja tolerância, e em levar a sério esse combate”, disse.
O chefe de Estado angolano reafirmou que, embora não seja possível erradicar completamente a corrupção, a prioridade será garantir que todos os responsáveis por atos corruptos sejam responsabilizados, sem exceções.