O Inter de Milão deu um grande passo rumo às meias-finais da Liga dos Campeões ao derrotar o Bayern Munique por 2-1, em pleno Allianz Arena, na primeira mão dos quartos de final. O jogo, que teve grandes emoções na reta final, começou com um golaço de Lautaro Martínez aos 37 minutos. O argentino, em grande forma, fez um remate de trivela após uma excelente jogada coletiva, com assistências de Carlos Augusto e Marcus Thuram.
Na segunda parte, o Bayern Munique pressionou bastante e conseguiu o empate aos 85 minutos. Konrad Laimer fez um excelente cruzamento da esquerda, encontrando Thomas Müller, que, após entrar no minuto 74, marcou de cabeça e fez o 1-1. Müller, que anunciou a saída do clube, fez o seu sexto golo da temporada, sendo o terceiro consecutivo na Liga dos Campeões.
No entanto, o Inter não se deixou abater e respondeu de imediato. Aos 88 minutos, Carlos Augusto fez outra boa jogada pela esquerda, cruzando para a área, onde Davide Frattesi, em um desvio oportuno, colocou a bola no fundo das redes, garantindo a vitória por 2-1 para o time italiano.
Raphaël Guerreiro foi titular na equipa do Bayern, mas saiu aos 74 minutos. João Palhinha, por sua vez, não entrou em campo. Com este triunfo, o Inter iguala o Real Madrid como a equipa que mais vezes venceu o Bayern em competições europeias, com três vitórias. A segunda mão está marcada para a próxima quarta-feira, dia 16, em Milão.