O influenciador catarinense Alex Tibola, de 35 anos, conhecido por percorrer o mundo de moto e registrar suas viagens nas redes sociais, morreu no sábado (9) após colidir com um autocarro na Ruta 7 Sur, no Chile. A tia dele, Liane Tibola, que estava na garupa da motocicleta, também faleceu no acidente.
Natural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, Alex ficou famoso por viajar por mais de 80 países com uma Honda Pop 100. Desde 2010, partilhava suas experiências no canal “Crônicas de um Viajante”, que contava com 64 mil seguidores no Instagram e, desde julho, 100 mil inscritos no YouTube.
Além de produzir conteúdo, fundou a empresa CDV Expedições, especializada em viagens de moto pela América do Sul. Em publicações, dizia que tudo começou com “uma barraca, um fogareiro e coragem”.
Amigos e familiares lamentaram a perda. A mãe do influenciador, Joelma Tibola, agradeceu as mensagens de apoio e descreveu o momento como um dos mais difíceis da vida. Ainda não há informações sobre o translado e o velório das vítimas.