O Governo angolano está à procura de financiamento para a construção de uma ponte rodoviária que ligará a província de Cabinda ao restante território nacional, anunciou, na terça-feira, o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.
Em declarações ao Jornal de Angola, durante a 3.ª Cimeira sobre Financiamento para o Desenvolvimento das Infra-estruturas em África, que decorre em Luanda até sexta-feira, o ministro explicou que o evento trará vários benefícios para o sector, através dos acordos e parcerias que serão estabelecidos.
De acordo com Carlos dos Santos, um desses acordos garantirá financiamento para a construção de auto-estradas, nomeadamente o corredor rodoviário do Lobito, que vai unir as províncias de Benguela, Huambo, Bié, Moxico e Moxico-Leste.
Para concretizar esses projectos, o ministro adiantou que o sector necessita de 2,2 mil milhões de dólares para a construção de auto-estradas, correspondentes a um corredor com 1.350 quilómetros de extensão.
“Estamos empenhados na procura deste financiamento. Tivemos contactos com algumas instituições para troca de informações técnicas, mas seria prematuro afirmar que o projecto está finalizado”, explicou o governante.
Fonte: Jornal de Angola

