A governadora da província de Cabinda, Suzana Abreu, destacou, no sábado, que a construção do Hospital Geral, do Terminal Marítimo de Passageiros e da Refinaria de Cabinda constituem evidências concretas dos ganhos alcançados ao longo dos 50 anos de independência nacional, que têm contribuído para o fortalecimento do desenvolvimento social e económico da província.
Falando no acto provincial alusivo ao 50.º aniversário da independência, a assinalar-se na próxima terça-feira, a governante afirmou que a independência, proclamada a 11 de Novembro de 1975, marcou o início de uma nova etapa para o povo angolano, permitindo avanços em vários sectores da vida nacional.
Segundo a governadora, os cidadãos de todas as regiões do país, de Cabinda ao Cunene, devem trabalhar para preservar as conquistas alcançadas e continuar a consolidar a paz e a estabilidade, factores determinantes para o progresso das comunidades.
Suzana Abreu sublinhou ainda que o país regista, actualmente, a execução de diversas obras estruturantes. Em Cabinda, apontou o Terminal de Águas Profundas do Caio, o Aeroporto Internacional e o Hospital Geral de nível três no município do Buco-Zau, como investimentos que reforçam a capacidade de resposta da província nos domínios da saúde, mobilidade e actividade económica.
Durante o acto político, foram homenageadas 165 individualidades pelo contributo prestado ao desenvolvimento da província e do país, gesto que, segundo a governadora, simboliza o reconhecimento do esforço colectivo na construção de Angola.

