A Frente de Libertação do Estado de Cabinda – Forças Armadas de Cabinda (FLEC-FAC) endereçou, recentemente, uma mensagem oficial de felicitações ao presidente reeleito da UNITA, Adalberto Costa Júnior, na sequência do XIV Congresso do partido.
Na nota assinada pelo presidente da organização, Emmanuel Nzita, a direcção política da FLEC-FAC destaca a UNITA como “partido da alternância e símbolo da democracia em Angola”, sublinhando que a reeleição de Adalberto Costa Júnior reforça o compromisso com o pluralismo, a justiça e o diálogo.
A FLEC-FAC e o povo de Cabinda reiteram ainda a disponibilidade para o diálogo com vista à resolução do conflito histórico, afirmando que este é “o único caminho para alcançar a vitória do povo sofredor” e defendendo que “a vitória da razão sobre a força é inevitável”.
O documento acrescenta que a reeleição de Adalberto Costa Júnior representa um momento significativo para a busca de uma solução pacífica para a questão de Cabinda, destacando que “Deus suplantou o desejo dos homens ao capacitar o Seu escolhido”.
A nota encerra com votos de prosperidade e renovada esperança, reafirmando a abertura da FLEC-FAC para negociações que conduzam à paz definitiva em Cabinda.

