O comandante da Região Militar de Cabinda (RMC), tenente-general Tukikebi Tussen dos Santos “Chinês”, reafirmou esta quinta-feira, nesta cidade, que a província desfruta de uma estabilidade político-militar efectiva, permitindo a livre circulação de pessoas e bens por toda a sua extensão.
O tenente-general destacou, ainda, a lealdade e prontidão das Forças Armadas Angolanas (FAA) na manutenção da paz efectiva e na defesa da soberania de Angola.
Por sua parte, a governadora provincial de Cabinda, Suzana Abreu, sublinhou a importância da preparação contínua das tropas como um pressuposto indispensável para o cumprimento eficaz da missão de defender a soberania do país.
“Como é do conhecimento de todos, a defesa da soberania e da integridade territorial é realizada pelas Forças Armadas, com base na organização e disciplina, pressupostos que considero essenciais neste período de instrução”, afirmou a governante, durante o discurso de abertura do ano de Preparação, Operativa, Combativa e Educação Patriótica 2025/2026, na Região Militar de Cabinda.