Duas mil novas carteiras escolares foram entregues esta terça-feira a diversas escolas primárias do município de Liambo, em Cabinda, no âmbito do programa do Governo Provincial para reforçar as condições de ensino.
O acto simbólico de entrega decorreu na escola primária de Simulambuco e foi presidido pelo secretário provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Boaventura Macaia, em representação da governadora de Cabinda, Suzana Abreu.
Segundo avançou a Angop, as carteiras fazem parte de um lote de seis mil previstas para este ano letivo. As restantes serão distribuídas progressivamente, após a conclusão dos trabalhos de montagem pelo fornecedor.
Durante a cerimónia, Boaventura Macaia apelou a alunos, pais e encarregados de educação para a conservação das carteiras e outros equipamentos escolares.
A administradora municipal de Liambo, Margarida Paulo, agradeceu a iniciativa do Governo Provincial, sublinhando que os meios entregues vão melhorar significativamente o processo de ensino e aprendizagem na região.
De acordo com a Angop, para o presente ano letivo Cabinda registou a matrícula de mais de 225 mil alunos, assegurados por cinco mil professores.