As autoridades em Cabinda, com o apoio da Polícia Nacional, realizaram uma operação que resultou no fechamento de cinco postos de combustíveis localizados entre a cidade de Cabinda e o município de Tando-Zinze.
A medida foi tomada devido à descoberta de práticas ilegais de contrabando de combustível destinado aos países vizinhos, a República Democrática do Congo e o Congo Brazzaville.
De acordo com Henrique Bitebe, secretário provincial da Indústria, Recursos Minerais, Petróleo e Gás, a operação foi uma resposta à apreensão de grandes quantidades de combustível, que estavam sendo comercializadas ilegalmente.
A fiscalização revelou que alguns dos postos não cumpriam os requisitos legais de funcionamento e, mesmo assim, recebiam combustíveis em grandes volumes com o objetivo de exportá-los clandestinamente.
Essa ação é parte de um esforço mais amplo das autoridades para combater o contrabando e garantir que os recursos petrolíferos da província sejam utilizados de forma legal e em benefício da população local.
Via: O pais