O Chelsea conquistou, esta sexta-feira, a sua primeira vitória na Premier League 2025/26 ao bater o West Ham por expressivos 5-1, no Estádio Olímpico de Londres, em jogo da 2.ª jornada.
A partida começou com um golaço de Lucas Paquetá, que abriu o marcador para os Hammers logo aos cinco minutos, levantando a esperança dos adeptos da casa. No entanto, os Blues reagiram de forma avassaladora. João Pedro, grande destaque da noite, empatou de cabeça e, minutos depois, deu assistência para o golo da reviravolta de Pedro Neto.
Estêvão, titular pela primeira vez no campeonato, também brilhou: foi dele a jogada que resultou no tento de Enzo Fernández, ampliando a vantagem ainda na primeira parte.
No segundo tempo, o domínio londrino manteve-se. Moisés Caicedo aproveitou um erro do guarda-redes Hermansen para fazer o quarto, e Chalobah fechou a goleada após mais uma jogada iniciada por João Pedro.
Com a vitória, o Chelsea, atual campeão mundial de clubes, soma quatro pontos e assume, de forma provisória, a liderança da Premier League. Já o West Ham amarga a segunda derrota consecutiva e permanece sem pontuar, ocupando a lanterna da tabela.
O triunfo reforça o protagonismo dos brasileiros no futebol inglês, com João Pedro e Estêvão a mostrarem todo o seu talento e a darem espetáculo diante dos adeptos londrinos.