O Benfica venceu o Rio Ave por 3-2, este domingo, no Estádio do Rio Ave, em jogo da 26ª jornada do Campeonato Português. O médio Kokçu abriu o marcador com um golaço, ainda na primeira parte, ao rematar de fora da área para o ângulo superior. No início da segunda parte, Pavlidis aumentou a vantagem para os visitantes, convertendo uma grande penalidade com precisão.
O Rio Ave reagiu e reduziu a diferença aos 64 minutos, com um remate de Brandon Aguilera que, após desvio na barreira, traiu o guarda-redes do Benfica. Dez minutos depois, Clayton aproveitou um erro defensivo dos encarnados para recuperar a bola, ultrapassar o guarda-redes e restabelecer a igualdade.
No entanto, aos 35 minutos do segundo tempo, o Benfica voltou a adiantar-se no marcador. Aursens fez um excelente passe para o interior da área, onde Akturkoglu dominou e, com frieza, fez o 3-2, garantindo a vitória para os lisboetas.
Com este triunfo, o Benfica mantém-se na 2ª posição, com 59 pontos, a três do líder Sporting. O Rio Ave, por sua vez, permanece no 11º lugar, com 29 pontos.