Kerem Aktürkoglu continua a ser alvo prioritário do Fenerbahçe, equipa agora orientada por José Mourinho. No entanto, o Benfica mantém-se firme na recusa em negociar o extremo nesta fase da temporada. A informação foi avançada pelo jornalista Fabrizio Romano, que revelou que os turcos pretendem fechar o dossiê nos próximos dias, mas poderão virar-se para outras alternativas se não houver avanços.
O internacional turco, de 26 anos, tem sido uma das apostas regulares de Bruno Lage na ala esquerda do ataque encarnado, sendo titular tanto na Eusébio Cup, frente ao próprio Fenerbahçe — onde marcou um golo — como na Supertaça frente ao Sporting. Aktürkoglu deverá voltar a ser titular esta quarta-feira diante do Nice, num jogo decisivo para as aspirações do Benfica na Liga dos Campeões.
A lesão recente de Bruma reforçou ainda mais a posição da direção encarnada, que não está disposta a abrir mão de um jogador importante numa fase crítica da temporada. Apesar do interesse e insistência do Fenerbahçe, que já contratou Kökçü por 25 milhões de euros neste mercado, o Benfica considera Kerem intransferível neste momento.
Por seu lado, o jogador está entusiasmado com o arranque da nova época e sente-se valorizado pela confiança de Bruno Lage. No entanto, apesar do bom momento em Lisboa, não fecha completamente a porta a um regresso à Turquia, onde poderia representar um dos rivais do Galatasaray, clube do qual é adepto declarado.