O Bayern de Munique derrotou o Celtic por 2-1 em Glasgow, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A equipa germânica, leva para a segunda mão uma vantagem confortável, embora tenha passado por um susto logo no início do jogo.
Logo nos primeiros minutos, o Celtic teve um golo anulado por fora de jogo. Nicolas-Gerrit Kuhn marcou de pé esquerdo, mas o árbitro assinalou fora de jogo devido a um bloqueio de Idah à visão de Neuer no momento do remate de Kuhn.
Os bávaros reagiram com duas boas oportunidades, aos 32′ e aos 43′, ambas com cabeceamentos de Harry Kane. No primeiro, Kasper Schmeichel fez uma defesa de grande nível.
A equipa orientada por Kompany chegou ao golo da vantagem quase no final da primeira parte, com um grande remate de Olise (45′), sem hipóteses para Schmeichel.
O Bayern aumentou a vantagem logo no início do segundo tempo. Na sequência de um canto, Kane apareceu na pequena área e, com um remate de meia-volta, fez o 2-0.
O Celtic, que já contava com Jota em campo, teve uma boa oportunidade para reduzir aos 73′. Maeda, aproveitando um erro no atraso para Neuer, fintou o guarda-redes mas falhou o remate à baliza.
No entanto, aos 79′, o avançado japonês concretizou, aproveitando uma falha defensiva do Bayern, e reduziu para 2-1 com um cabeceamento que não deu hipótese a Neuer.
Nos últimos minutos, a equipa de Brendan Rodgers ainda tentou pressionar, com Johnston a obrigar Neuer a uma defesa apertada aos 90+1′, mas o marcador não voltou a sofrer alterações.
A segunda mão deste confronto está agendada para o dia 18 de fevereiro, em Munique.