Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, anunciou a sua primeira convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai. A lista de 25 jogadores trouxe algumas surpresas, com estreias e retornos importantes.
Entre as novidades, estão os convocados Hugo Souza, goleiro do Corinthians, Alexsandro, zagueiro do Lille (França), e Andrey Santos, volante do Strasbourg (França), que terão a oportunidade de representar o Brasil pela primeira vez. Ancelotti também fez alguns retornos significativos, incluindo os volantes Casemiro, Danilo e Alex Sandro, do Flamengo, além dos atacantes Antony e Richarlison, ambos com experiência na seleção.
A principal ausência foi a de Neymar, jogador do Santos. O técnico italiano explicou em entrevista coletiva que conversou com Neymar, mas preferiu deixá-lo de fora nesta convocação, mencionando que espera ver o atacante em sua melhor forma para as próximas convocações.
A lista também conta com jogadores como Alisson (Liverpool), Vinicius Júnior (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Martinelli (Arsenal), com a seleção buscando uma renovação e ao mesmo tempo mantendo a experiência necessária para a competitividade nas Eliminatórias.
A convocação de Ancelotti gerou expectativas para a sua estreia nas eliminatórias, com um olhar atento para a integração das novas opções no elenco e a continuidade de um trabalho de construção de uma Seleção forte para os desafios futuros.