Treze pessoas morreram e outras doze ficaram feridas na noite de sábado, na sequência de um grave acidente de viação ocorrido no troço entre Chinguar (Bié) e Menongue (Cuando Cubango), na Estrada Nacional 140 (EN-140). Segundo fontes oficiais, o sinistro deu-se quando um camião que transportava 34 pessoas capotou ao atravessar a ponte sobre o rio Cutato, na aldeia de Cassoco.
Entre as vítimas mortais encontram-se crianças e adultos. O superintendente-chefe António Hossi, porta-voz da Polícia Nacional no Bié, apontou o mau estado técnico da viatura e a falta de habilitação do motorista como causas prováveis do acidente.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal do Chinguar e para o Hospital Strangway, no Cuito. A governadora provincial, Celeste Adolfo, prestou solidariedade às famílias das vítimas, tendo garantido apoio para os funerais por parte da Administração Municipal. Durante visita ao hospital, deixou também votos de rápida recuperação aos feridos.
As autoridades continuam as buscas por possíveis desaparecidos. Este é o segundo acidente com mais de dez mortes registado na província do Bié em menos de um ano. Também ocorre poucos dias após a tragédia na Serra da Leba, província do Namibe, onde 22 pessoas perderam a vida.